Unid.agrarias

Colegiado da UAE de Ciências Agrárias solicita à Direção da Regional Jataí/UFG divulgação das medidas legais tomadas sobre suposto caso de assédio sexual até o presente momento.

Após reunião ordinária do Colegiado Diretor da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Agrárias (CD/CIAGRA), realizada dia 12 de maio de 2017, a respeito do suposto caso de assédio sexual ocorrido na instituição, os membros do Colegiado entenderam que notas de repúdio já foram emitidas e compartilham a repudiação diante de situações de assédio moral ou sexual, sendo desnecessário a confecção de outros documentos nesse sentido. Também, entenderam que há uma carência de informações sobre os procedimentos legais e regimentais já tomados e sobre o trâmite ou procedimentos futuros. Acreditam que o esclarecimento da comunidade a esse respeito é de suma importância para que não pareçam omissos e para evitar posicionamentos como o do Ministério Público Federal de Rio Verde que, inclusive, instaurou inquérito civil para apurar supostas omissões no combate às práticas de assédio moral e sexual denunciadas na Regional Jataí da UFG.

Sendo assim e conforme deliberação do Colegiado, via Memorando 25/2017/CIAGRA, a Chefia da CIAGRA solicitou à Direção da Regional Jataí/UFG atualização através dos diversos canais de comunicação da Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí, sobre as medidas legais tomadas até o presente momento, a fim de esclarecer a comunidade universitária e a sociedade em geral.

Prof. Dr. Américo Nunes da Silveira Neto

Chefia da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Agrárias