Link Linkedin
Área Animal

Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Forrageiras Tropicais.

Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Forrageiras Tropicais

Centro for Teaching, Research and Extension in Tropical Forages

Vera Banys

Responsável: Profa. Dra. Vera Lúcia Banys

E-mail: verabanys@ufj.edu.br

Saiba mais

Graduação, mestrado e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras. Pós-doutorado em Zootecnia pela UNESP/Jaboticabal e em Ciência Animal e Pastagens pela USP/ESALQ. Professora Titular da Universidade Federal de Jataí. Experiência em avaliação de alimentos alternativos para ruminantes, atuando em avaliação de forrageiras para bovinos de corte na região Centro-oeste, sistemas consorciados (gramíneas e leguminosas) e integração lavoura-pecuária-floresta. É revisora dos periódicos Revista Brasileira de Zootecnia, Ciência Animal Brasileira, Ciência e Agrotecnologia, Bragantia, Boletim da Indústria Animal e Revista de Ciências Agrárias. Coordena o Setor de Forragicultura e Pastagens onde atua o Grupo de Estudos em Forrageiras Tropicais (NEFOT) e o Grupo de Pesquisa em Forrageiras Tropicais cadastrado no CNPq (GEFOT).